16/01/10

Viram o Cuquedo???

Assim começou a nossa expectativa e procura... Quando pela primeira vez, a Professora Elisabete foi à nossa Sala de Aula "fingindo" que estava mesmo à procura de alguém, ou de alguma coisa...
E nós queríamos mesmo ajudá-la... mas o que é o Cuquedo?
- Então, não o viram? Não sabem onde o posso encontrar?

Perguntava e tornava a perguntar, cada vez que nos via, e nós até já o andávamos a procurar mesmo.
- Estará aqui?
- Ah, ah, eu vi-o ali...
- Professora, acha que está no recreio da Escola?
 Muito corremos nós à procura do Cuquedo.

Tivemos uma visita SURPRESA...


Finalmente ela já tinha encontrado o Cuquedo e veio avisar-nos disso... e agradecer-nos por a termos ajudado a procurá-lo...


O Cuquedo veio visitar-nos à nossa Sala de Aula, trazido pela professora Elisabete! Afinal, como alguns de nós já estávamos suspeitando, era mesmo o título da história que ela nos vinha contar. E que bem que ela o apresentou.

"... O Cuquedo chegou à selva e deixou todos os animais em alvoroço. Nunca ninguém o viu, mas dizem que é um animal muito assustador, e que prega sustos a quem estiver parado no mesmo lugar..."

 



 

     BUUUUU!!!!!!!!



Tiveram medo dele (de conhecê-la nesta foto)???

Nós não...  Gostámos muito de conhecê-lo.
Desta história, do seu modo de contá-la... de tudo!

Ficamos-lhe também muito agradecidos, por ela sem nos conhecer bem  ter tido este gesto tão carinhoso, de vir representar-nos esta tão divertida história.

Por isso, "... de lá para cá...  e de cá  para lá..." queremos dizer-lhe:

- Muito Obrigada  Professora Elisabete, que continue a deixar emocionados, divertidos e enternecidos...  muitos alunos! 

Desejamos que para onde quer que vá...





SEMPRE...   MUITO FELIZ!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Foi com uma enorme surpresa que recebi, no meu mail, um link para este blogue. Gostei imenso. Está muito bonito e revela-se muito acolhedor.

Mas, além disso, venho agradecer as palavras carinhosas e nunca se esqueçam que "O Cuquedo" só foi um sucesso com a ajuda de todos. Eu apenas lembrei que ele existia.

Quando nos acolhem bem, quando nos deixam ser o que somos sem nos julgar, quando nos ajudam a evoluir positivamente, podemos tudo!!!

Muito Obrigada.

:)

Elisabete Rodrigues

Gonçalo disse...

Eu também nunca vi o Cuquedo, nem muito menos me deixei assustar, mas conheço a pessoa Elisabete e, mais do que professora, é um ser humano de excepção. Sempre que tiverem saudades, procurem a Elisabete! Há sempre uma herança para recordar :)

Felicidades a todos!

ecomarazul disse...

Olá Gonçalo.
Agradecemos imenso a sua visita... e com tão bonitas palavras... devemos estar mesmo a falar da mesma pessoa!
Eu também acho que ela é um ser maravilhoso e que coloca todo o sentimento naquilo que faz.
Foi um excelente previlégio ela ter-se dado a conhecer.
E que seja sempre muito Feliz...
E obrigada mais uma vez... pela sua visita!

Gonçalo disse...

Eu estou a falar de Elisabete Rodrigues! Vocês também!

:-)

Um abraço para todos e continuem o bom trabalho :)

Anónimo disse...

ola professora eu gostei imonso de ter conhecido a professora Ilisabete gostei imenso mesmo e ainda mais de ter ouvido a historia que a professora I lisabete contou acho que ela dramatizou a historia muito bem obrigada por tudo professora Ilisabete e professora Luçia!Foi com tudo o prazer que as conheçi (As Professoras mais simpacticas do mundo e do universo inteiro)

Um beijinho do tamanho do mundo e do universo inteiro e nao so por amizade mkas tambem com muito carinho de muito obrigada pelo que me fez aprender no resto desta vida que eu amo e adoro como por exemplo gosto muito imenso da minha turma e dum rapaz mas nao me vou referir espero que goste do texto que lhe escrevi...!!!
Com todo o carinho Ana Isabel

Os livros que já lemos!!!

Estas imagens (desenhadas por nós, capas de livros ou bonequinhos representativos) são alguns dos títulos dos livros que lemos ao longo do Ano Lectivo. Os que não estão aqui representados, é porque não conseguimos desenhá-los, ou pela falta de tempo para os transferirmos, pois como sabem, agora com a nossa Biblioteca da Escola estamos sempre a requisitar mais e mais, além daqueles que levamos da Biblioteca da Sala, por isso é nos díficil, apresentá-los aqui todos. Mas todos, são lembrados por nós, porque ajudaram-nos a ter este prazer de ler... "cada vez mais e melhor!" Espero que se divirtam e desejem também ler cada vez mais! Com um abracinho dos Ciberleitores@miguinhos.

FOREVER FRIENDS

Sabem o "Quanto Gosto de Vós" Ciberturminh@miga?

Façam-me o favor de Ser FELIZES!

Ciberturminh@amiga

Estas Fotos não são nossas, como todos sabem e queremos muito agradecer aos seus Autores! Mas gostaríamos muito de poder aproveitá-las para que imaginassem que somos nós...

Com todo o carinho, simpatia e amizade demonstrada...
parecem mesmo uns lindos CiberAmigos!!!








Ambiente AMIGO... VAMOS PROTEGER-TE!!!

É isto que queremos para o Nosso Planeta???

Alerta à Gripe A - É Apenas Protecçã0

"Amigos do Ambiente"

Resultado da parceria entre a Quercus, a RTP e a Caixa Geral de Depósitos, "AMIGOS DO AMBIENTE" é uma série de desenhos animados que pretende transmitir ao público infantil conselhos ambientais de aplicação prática no dia-a-dia em cerca de um minuto. A partir de 15 de Março de 2010, a rubrica poderá ser vista todos os dias no espaço infantil da RTP2 e ao fim-de-semana no bloco da RTP1 para os mais novos.

Vem CONTAR-nos...

Envia para: cibernautas09@gmail.com «(*.*)» ... MAS envia-nos através do teu,por favor, porque não conseguimos fazer com que este ligue directamente! OBRIGADA!!!