26/01/10

Algumas Datas Importantes para os...

 CiberAmigosEspeci@is

 
 

Queres saber mais acerca dos Surdos e da sua Língua? (Clica aqui)!

Dia Internacional da Língua Gestual (25 de Fevereiro)
Dia Nacional dos Surdos (24 de Setembro)
Dia da Língua Gestual Portuguesa (15 de Novembro)
*****************************************

Queres saber mais acerca dos Cegos e da sua Escrita? (Clica aqui)!

Dia Mundial do Braille (dia 4 de Janeiro)
          *****************************************

Queres saber  acerca de mais algumas "Diferenças Especiais"? (Clica aqui)!

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de Dezembro)
       
*****************************************
Esta Mensagem é só um incentivo à pesquisa de mais e mais informações acerca destes nossos CiberAmigos Diferentes!!! Mas se quiserem acrescentar algo, gostaríamos muito de poder contar com a vossa colaboração. Se desejarem,  poderão fazê-lo através do nosso mail ou dos comentários.

"Ciber"Obrigada! 

 

3 comentários:

Elisabete Rodrigues disse...

Olá!

Uma vez, durante um ano lectivo, trabalhei com uma turma do quarto ano, onde havia um aluno invisual. Chamava-se Pedro. Ele era tão bom aluno ou até melhor que os outros, quando se esforçava um bocadinho. Era também muito engraçado e sempre pronto para a brincadeira! Tal aconteceu na Ilha Terceira.

Uma experiência que não esqueci.

:)

ecomarazul disse...

Mas que viajada é a nossa amiga... corres Portugal de lez a lez... e que sortudos são todos esses meninos que têm a sorte de partilhar contigo o seu carinho.
Que possas sempre ajudar quem mais precisa, sempre com esse teu lindo sorriso e simpatia!

Beijocas Amiguinha e Obrigada por partilhares connosco essa tua experiência tão bonita!

ecomarazul disse...

Este espaço é para todos os que desejarem ajudar-nos a conhecer os amigos especiais e as suas especificidades.
Gostaríamos de saber se alguém com especialidade em Disléxia/ Síndome de HDAC ou Sindrome de Oposição, teria disponibilidade para desenvolver um Workshop. Caso a resposta seja positivam, contacte-nos por favor!!!

Muito Obrigada.

Os livros que já lemos!!!

Estas imagens (desenhadas por nós, capas de livros ou bonequinhos representativos) são alguns dos títulos dos livros que lemos ao longo do Ano Lectivo. Os que não estão aqui representados, é porque não conseguimos desenhá-los, ou pela falta de tempo para os transferirmos, pois como sabem, agora com a nossa Biblioteca da Escola estamos sempre a requisitar mais e mais, além daqueles que levamos da Biblioteca da Sala, por isso é nos díficil, apresentá-los aqui todos. Mas todos, são lembrados por nós, porque ajudaram-nos a ter este prazer de ler... "cada vez mais e melhor!" Espero que se divirtam e desejem também ler cada vez mais! Com um abracinho dos Ciberleitores@miguinhos.

FOREVER FRIENDS

Sabem o "Quanto Gosto de Vós" Ciberturminh@miga?

Façam-me o favor de Ser FELIZES!

Ciberturminh@amiga

Estas Fotos não são nossas, como todos sabem e queremos muito agradecer aos seus Autores! Mas gostaríamos muito de poder aproveitá-las para que imaginassem que somos nós...

Com todo o carinho, simpatia e amizade demonstrada...
parecem mesmo uns lindos CiberAmigos!!!








Ambiente AMIGO... VAMOS PROTEGER-TE!!!

É isto que queremos para o Nosso Planeta???

Alerta à Gripe A - É Apenas Protecçã0

"Amigos do Ambiente"

Resultado da parceria entre a Quercus, a RTP e a Caixa Geral de Depósitos, "AMIGOS DO AMBIENTE" é uma série de desenhos animados que pretende transmitir ao público infantil conselhos ambientais de aplicação prática no dia-a-dia em cerca de um minuto. A partir de 15 de Março de 2010, a rubrica poderá ser vista todos os dias no espaço infantil da RTP2 e ao fim-de-semana no bloco da RTP1 para os mais novos.

Vem CONTAR-nos...

Envia para: cibernautas09@gmail.com «(*.*)» ... MAS envia-nos através do teu,por favor, porque não conseguimos fazer com que este ligue directamente! OBRIGADA!!!